CoimbraPrazeres

Coimbra assinala Região Europeia de Gastronomia com selo alusivo à iniciativa

0

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra apresentou hoje um postal e carimbo dos CTT (Correios de Portugal) alusivos à Região Europeia de Gastronomia 2021-2022.

“Esta é uma feliz iniciativa da CIM, que eterniza um momento particular, em que Coimbra é considerada Região Europeia da Gastronomia”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manual Silva, durante a sessão, que decorreu no Salão Nobre daquela autarquia.

O presidente da CIM, Emílio Torrão, realçou que o facto de Coimbra ser considerada Região Europeia da Gastronomia assinala a riqueza do território e considerou que este é um “momento único para afirmar o território e potenciar o turismo gastronómico”.

“Este projeto tem em si uma virtude e uma amplitude muito grande”, salientou.

Durante a sua intervenção, Emílio Torrão referiu ainda que tem apreciado a abertura que o novo presidente da Câmara de Coimbra “tem vindo a demonstrar” e disse que toda a região beneficia como uma capital de distrito forte.

“Conta incondicionalmente com a CIM para aquilo que entender e para desenvolver todos os projetos que possamos fazer em conjunto, em prol da comunidade”, disse, dirigindo-se a José Manuel Silva.

Na cerimónia, também esteve presente o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado.

Notícias Do Centro

Ensaio clínico na Universidade de Coimbra para treinar cérebro de crianças em casa

Notícia anterior

Ovar com orçamento de 36 milhões e oposição diz remeter “para as calendas”

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra