DestaqueLeiria

União de Leiria regressa às vitórias com goleada ao Belenenses

0

A União de Leiria regressou hoje às vitórias, após duas derrotas consecutivas, ao golear o Belenenses, por 5-0, no Estádio do Restelo, em jogo da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Numa fase inicial da II Liga, o único triunfo leiriense registado esta temporada remontava a 19 de agosto na receção ao Benfica B, por 3-1, na segunda jornada. Com esta vitória, a formação leiriense é agora sexta classificada, com sete pontos.

Já o Belenenses, em 10º, com cinco, vinha de uma vitória em Tondela (1-0) e continua sem vencer em casa.

Depois de uma manhã de chuva em Lisboa, o sol apareceu para apadrinhar este clássico do futebol português que até dava sinal de que poderia ser equilibrado, mas a União de Leiria rapidamente resolveu os problemas e inaugurou o marcador, aos nove minutos, por intermédio de Lucho Vega, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Leandro Silva e em que a defesa do Belenenses ‘andou aos papéis’, tendo a bola sobrado para o médio argentino fazer o 1-0.

As carências defensivas da formação comandada por Bruno Dias acabaram por ditar a tendência do jogo, já que tanto permitia o aparecimento de jogadores nas suas costas, como não conseguiam entrar em fase de construção graças à pressão colocada pelos jogadores leirienses.

Apesar de ter menos posse de bola, a verdade é que a União de Leiria, sem grande dificuldade, foi controlando as ações de jogo, mesmo na fase em que o Belenenses procurava chegar à igualdade.

E numa jogada de ataque rápido, Leandro Antunes fez o 2-0, aos 30 minutos, depois de uma defesa incompleta de David Grilo ao remate de Jordan van der Gaag. O mesmo jogador, em cima do intervalo, dominou a bola com o peito e ‘fuzilou’ a baliza do Belenenses, para o 3-0.

A formação do Restelo entrou para a segunda parte mais afoita, arriscou e procurou reentrar no jogo, pressionando alto e deixou espaço nas costas. A intenção revelou-se ‘fatal’, já que Ouattara fugiu pela direita, cruzou para Van der Gaag receber e assistir Kaká para o 4-0.

Com o resultado feito, a União de Leiria baixou as linhas e limitou-se a gerir o jogo e controlar o seu próprio desgaste físico.

O Belenenses, a espaços, procurou o tento de honra, nomeadamente com a tentativa de Filipe Chaby, aos 82 minutos, e travada por Kieszek, mas animicamente a equipa estava desfeita e acabaria por sofrer o 5-0, aos 90 minutos, com o ‘selo’ a ser carimbado por Jair da Silva.

 

Notícias Do Centro

Arouca perde com Casa Pia

Notícia anterior

GNR deteta “plantação de canábis num terreno isolado” em Idanha-a-Nova

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque