Portugal

Turismo do Centro atrai atenções na Feira Internacional de Turismo Ornitológico em Espanha

0

A Turismo Centro de Portugal (TCP) participou na 19.ª edição da Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO), que se realizou de 23 a 25 de fevereiro, em Espanha, e despertou o interesse dos visitantes pela oferta da região no Turismo da Natureza.

A TCP promoveu-se com um stand próprio neste evento, reconhecido como um fórum de debate sobre Turismo de Natureza e Observação de Aves cada vez mais importante a nível internacional. A FIO é a feira mais antiga do setor em Espanha e a segunda com maior da Europa.

O espaço do Centro de Portugal teve como principal objetivo divulgar e promover o vasto património natural da região.

Os visitantes, em grande número, tiveram a oportunidade de ficar a saber mais sobre um território que engloba, entre muitas atrações naturais, o Estrela Geopark e o Geopark Naturtejo, ambos distinguidos pela UNESCO, e os Parques Naturais do Douro Internacional, da Serra da Estrela e do Tejo Internacional.

A região abriga ainda diversas serras e reservas naturais, de grande biodiversidade e onde podem ser observadas aves raras e manifestações geológicas de muito interesse.

“Uma das prioridades estratégicas da Turismo Centro de Portugal é consolidar a identidade da região como destino privilegiado para o Turismo de Natureza. É por isso essencial a participação anual nesta feira, cada vez mais reconhecida a nível internacional”, destaca Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal.

“Este evento atrai profissionais que procuram produtos específicos, relacionados com o turismo da natureza, em que o nosso território oferece inúmeras possibilidades. O grande número de visitantes interessados no que o nosso stand tinha para mostrar comprova o sucesso da participação da Turismo do Centro”, acrescenta Raul Almeida.

A Junta de Extremadura organiza a FIO no Parque Nacional de Monfragüe, em Villarreal de San Carlos, Serradilla, Cáceres, um local de grande concentração de aves. A feira reúne empresas especializadas, destinos turísticos, associações de conservação e atividades para profissionais do turismo, oferecendo um programa informativo e lúdico.

Homem “armado” ilegalmente foi detido pela GNR em Tabuaço

Notícia anterior

Quatro detidos por traficarem droga entre Nelas e Viseu

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Portugal