Abriu esta semana o concurso público para a reabilitação de quatro edifícios de habitação coletiva localizados na zona da Mourisca, dois dos quais pertencem à Polícia de Segurança Pública (PSP).
Este processo resulta de um acordo inovador estabelecido entre as referidas entidades, já que a autarquia, como contrapartida pelos dois edifícios que passaram para a sua posse, assume a realização de obras também nos dois que permanecem propriedade da PSP.
A empreitada para a reabilitação desses imóveis – com um total de 32 fogos – foi lançada com um preço-base de 1.184.770,50 euros, a que acresce IVA, tendo o Município de S. João da Madeira assegurado financiamento comunitário, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa 1.º Direito. O prazo para apresentação de propostas termina a 17 de outubro.
Para o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, trata-se de “um passo muito importante” que permitirá reabilitar apartamentos que se encontravam sem uso e que poderão, após a sua reabilitação, ser colocados ao “serviço de famílias que necessitam de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível”.
Comentários