AveiroDestaque

Santa Maria da Feira: Detido suspeito de atear fogo

0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 58 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal na quarta-feira em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, informou ontem aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, que foi detido com a colaboração da GNR de Santa Maria da Feira, é o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido na quarta-feira, pelas 15:40, na localidade de Arrifana.

De acordo com a investigação, o fogo foi provocado com recurso a isqueiros, tendo o autor ateado dois focos de incêndio, em zona de caminho, confinante com povoamento florestal e mato, bem como com diversas moradias e indústrias.

Ainda segundo a PJ, o incêndio foi prontamente combatido pelos Bombeiros Voluntários de Arrifana, o que evitou que o mesmo se confinasse a uma pequena área, não tendo atingido a extensa área florestal existente nas imediações.

“O autor foi abordado por dois populares, quando se iniciou o incêndio, suspeitando a Polícia Judiciária que o mesmo seja responsável por outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer e que se inscrevem noutros que se têm verificado naquela localidade”, refere a mesma nota.

Notícias Do Centro

Coimbra: Exposição coletiva de “Admirável Mundo Novo” no dia 9 de outubro

Notícia anterior

Figueira de Castelo Rodrigo: Encontro Transfronteiriço de Património

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro