A 18.ª edição da Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos está de volta ao Convento de Nossa Senhora do Carmo dos Carmelitas Descalços.
Entre os dias 1 e 3 de novembro, muitas serão as tentações seculares que estarão à disposição nas diferentes casas de doçaria conventual que se farão representar: Alcobaça, Almourol (Vila Nova da Barquinha), Aveiro, Caldas da Rainha, Castanheira de Pêra, Cernache do Bonjardim, Évora, Figueiró dos Vinhos, Nisa (Portalegre), Ovar, Pereira (Montemor-o-Velho), Tentúgal e Tomar.
Além dos mais variados doces conventuais e licores do país, o certame conta, igualmente, com a indispensável programação cultural: animação, concertos, visitas guiadas e workshops para crianças e adultos.
O primeiro dia, 1 de novembro, inicia-se pelas 11:00 com a inauguração oficial da feira e a tarde é reservada à cultura com um workshop, para pais e filhos, dedicado às “Broinhas dos Santos” (inscrições limitadas); um “Roteiro Encenado”, com visita guiada e encenação a vários pontos do centro da vila; e um concerto com o Grupo Coral São João Baptista de Figueiró dos Vinhos.
No dia 2 de novembro (sábado) contamos, igualmente com “Roteiro Encenado”, durante a manhã, seguindo-se a tarde com dois workshops: o primeiro “Queijinhos do Céu”, também ele com inscrições limitadas e dirigido a maiores de 16 anos, pelas mãos da pasteleira da Casa dos Doces Conventuais de Alcobaça; e o segundo dedicado novamente às “Broinhas dos Santos”.
A tarde deste segundo dia de Feira de Doçaria Conventual encerra com Pedro Janela, num concerto intimista e hipnotizante.
O último dia da deliciosa Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos traz uma segunda edição do Workshop “Queijinhos do Céu”, pela Casa dos Doces Conventuais de Alcobaça, encerrando com o figueiroense Pedro Carvalhosa.
A participação nos workshops e roteiro encenado são gratuitos, mediante inscrições obrigatórias através do número de telemóvel 916 206 446.
Comentários