A gastronomia de Castelo Branco ganha novo impulso com o lançamento oficial da Rota Gastronómica durante o Festival ‘Sabores de Perdição’, no dia 20 de junho. Esta iniciativa, que decorre entre 19 de junho e 27 de julho de 2025, convida moradores e visitantes a descobrir os sabores únicos da região.
Durante este período, os visitantes poderão degustar o “Menu Sabor de Perdição Albicastrense” nos restaurantes aderentes, carimbar o passaporte da Rota Gastronómica — disponível gratuitamente no Posto de Turismo de Castelo Branco — e habilitar-se a vários prémios, como uma noite em alojamento local, refeições, experiências no kartódromo, entradas gratuitas em museus e visitas guiadas ao concelho.
Para validar o passaporte, é necessário obter pelo menos 10 carimbos, sendo 5 deles de restaurantes diferentes. Os passaportes completos devem ser entregues até 15 de agosto no Posto de Turismo.
A Rota Gastronómica “250 Anos, 250 Sabores”, iniciada em 2022, visa promover a gastronomia regional, apoiar o comércio local e dinamizar o turismo, valorizando a produção de alimentos típicos e a preservação das tradições locais.
O presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues, e o presidente da AHRESP, Carlos Moura, marcaram presença na apresentação, assinando o protocolo de parceria para a implementação da rota.













Comentários