O Projeto “Breath IN – Rumo a um ambiente de qualidade do ar interior melhor e sustentável”, é um consórcio de quatro Instituições de Ensino Superior de quatro Países Europeus. O promotor é o Instituto Politécnico de Tomar de Portugal. Os copromotores são o Instituto Politécnico de Leiria, a Universidade de Nicósia, no Chipre e a Universidade Demócrito da Trácia, da Grécia.
Promover a consciencialização e a troca de boas práticas, desenvolver competências, monitorizar a qualidade do ar interior e exterior, criar laboratórios vivos nas escolas e elaborar um roteiro para se projetarem ambientes interiores mais saudáveis e sustentáveis, é o grande propósito do projeto ‘Breath IN’, cuja sessão de lançamento e apresentação decorre esta quarta-feira, 31 de janeiro, pelas 14:00, em .
O projeto parte da premissa de que, atualmente, mais de 90% do tempo de vida de uma pessoa é passado em ambientes fechados, pelo que a poluição do ar em recintos fechados pode constituir uma séria ameaça para a saúde.
O ‘Breath IN’ é um projeto Erasmus+ que resulta de um consórcio integrado pelo Instituto Politécnico de Leiria, o Instituto Politécnico de Tomar, a Universidade Demócrito da Trácia (Grécia) e a Universidade de Nicósia (Chipre).
Comentários