O condutor suspeito de ter atropelado mortalmente um homem no sábado, no concelho de Pombal, vai aguardar o desenvolvimento do inquérito sujeito a prisão domiciliária, determinou hoje o juiz de instrução criminal de Leiria.
O arguido, de 84 anos, foi detido após o acidente, por alegadamente ter atropelado de forma intencional a vítima, de 76 anos, em Albergaria dos Doze.
Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, disse à Lusa fonte do Tribunal Judicial de Leiria.
De acordo com a mesma fonte, o arguido está “indiciado pelo crime de homicídio simples”, punível com uma pena de prisão entre os 8 e os 16 anos.
O alerta para o acidente chegou às autoridades às 13:57 de sábado, tendo acorrido ao local 10 operacionais e cinco viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Instituto Nacional de Emergência Médica e Guarda Nacional Republicana (GNR), revelou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.
Segundo a GNR, a vítima foi atropelada por uma viatura ligeira e as circunstâncias do sinistro estavam a ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação.
A GNR adiantou à agência Lusa nesse dia que a Polícia Judiciária foi acionada para o local, “por haver suspeita de o atropelamento ter sido intencional”.
Comentários