O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, foi eleito secretário da direção da Federação Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local.
Em comunicado, o município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, explicou que os órgãos sociais para o triénio 2022-2025 foram eleitos, em reunião da Assembleia-Geral da Federação Minha Terra, que decorreu recentemente, em Miranda do Corvo.
A Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local foi constituída no ano 2000, por iniciativa de um grupo alargado de Associações de Desenvolvimento Local.
“Tem o objetivo de promover a convergência de objetivos, o diálogo, a partilha e o trabalho conjunto no desenho e implementação de soluções e intervenções em prol do desenvolvimento local dos territórios e comunidades”, lê-se na nota.
O autarca de Idanha-a-Nova assume o cargo de secretário da nova direção, presidida por Miguel Torres da ADICES – Associação de Desenvolvimento Local (Santa Comba Dão), que pretende reforçar a dinâmica de rede desta federação, que integra associadas de todas as regiões NUTS II.
Comentários