A gestão dos processos urbanísticos no Município de Porto de Mós vai passar a estar disponível numa plataforma digital, a partir do dia 01 de janeiro de 2023, anunciou hoje aquela câmara do distrito de Leiria.
Este novo serviço permite aos munícipes tratar de assuntos como licenciamentos urbanos, certidões e ocupação pública, por exemplo, sem a necessidade de se deslocarem aos serviços municipais, refere uma nota de imprensa.
Disponível na página https://gpd.municipio-portodemos.pt, os munícipes podem aceder à plataforma, elaborar o seu requerimento em modo ‘offline’ e gravá-lo para posteriormente ser submetido aos serviços municipais.
Em seguida, o requerimento pode ser submetido aos serviços de urbanismo através da plataforma online do município em https://online.municipio-portodemos.pt, acrescenta o comunicado.
Para utilizar esta plataforma é necessário um registo prévio e a ativação do registo por parte dos serviços municipais.
O Município está ainda a trabalhar para disponibilizar o recurso a pagamentos eletrónicos se o serviço pretendido assim o exigir, lê-se na nota.
“O processo de desmaterialização é um trabalho contínuo, pelo que o Município de Porto de Mós estará sempre atento às sugestões e reclamações dos utilizadores”, adianta a autarquia.
Ainda de acordo com a câmara, “este processo de desmaterialização urbanística começou há cerca de um ano com a criação de novos formulários e circuitos, definição de procedimentos e implementação dos fluxogramas”.
Comentários