DestaqueGuarda

Portal VisitGuarda criado para promover “território enigmático e magnífico”

0

Alavancar o turismo de “um território enigmático e magnífico” e atrair mais visitantes para “dinamizar a economia local” são os objetivos do portal VisitGuarda, apresentado pela Câmara da Guarda. 

Disponível em www.visitguarda.pt, o novo sítio da Internet de promoção turística da ‘cidade mais alta’ contém informação sobre o património histórico e natural do concelho, cultura, tradições, produtos endógenos, artesanato e diferentes roteiros, com destaque para os Passadiços do Mondego.

A restauração, a gastronomia, o vinho da Beira Interior e o alojamento têm secções próprias, tal como os produtores e artesãos locais, a agenda cultural e de eventos do município.

“É um portal inovador para afirmar a Guarda como destino excelência e para promover as experiências únicas que o nosso concelho oferece”, disse o presidente do município.

Sérgio Costa sublinhou que o turismo tem de ser “cada vez mais um motor da economia da Guarda”, sendo que o novo portal vai contribuir para dar “mais visibilidade aos nossos empresários, artesãos e produtores”.

Com o VisitGuarda, o autarca ambiciona também atrair mais visitantes: “Queremos chamar mais turistas para o nosso território, onde pretendemos que fiquem mais tempo e que regressem, mas também queremos que promovam a Guarda lá fora e tragam mais visitantes”, assumiu o autarca independente.

Presente na sessão, Jorge Sampaio, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Centro, realçou a importância do projeto ao considerar que esta ferramenta vai “ajudar a mostrar que o turismo não é só Lisboa, Porto ou o Algarve, é também a Guarda”.

“Vai ser importante para combater um preconceito que temos desta coisa da interioridade e do interior. Ora, no turismo não há interior, há diferenciação”, afirmou.

Para Jorge Sampaio, “a vantagem está nos territórios que se diferenciam dos outros e a Guarda, que fica a hora e meia do mar, tem hoje uma grande centralidade para o turismo da região Centro”.

O responsável lembrou ainda que o turismo é de “enorme importância” para a economia do país, mas sublinhou que “a grande preocupação, o principal desafio dos próximos anos, é distribuir melhor os turistas e quem nos visita pelo país todo”.

O portal VisitGuarda foi concebido pela empresa especializada Loba, sediada na Guarda, com conteúdos elaborados pelos técnicos da Câmara Municipal. Além do português, o site disponibiliza informação em espanhol, francês e inglês.

Opel Pro Days: Oportunidade única para empresas no Grupo Automóveis do Mondego

Notícia anterior

Santana Lopes quer trânsito reaberto na ponte da Figueira da Foz

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque