Prazeres

“Police Machine” está em cena na Sala Estúdio do Teatro da Rainha

0

De 3 a 26 de novembro, o espetáculo de Joseph Danan, “Police Machine” está em cena na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, a partir das 21:30.

O discurso de ódio é um tema bastante debatido nos dias de hoje entre forças de segurança. “Police Machine” redobra o sentido e a pertinência do assunto. Trata-se, antes de mais, de um conjunto de quadros alternados que permitem pensar a violência em contexto suburbano. O que está em causa é a pulsão anterior ao gesto, inerente a qualquer ser humano dominado pelo ódio e manipulado pelo medo. Vítimas e carrascos confundem-se num texto com interpretações de Beatriz Antunes, Mafalda Taveira, Marta Taveira, Fábio Costa, Fernando Mora Ramos e Nuno Machado.

Desafiante e provocador, este espetáculo chega à sua última semana de apresentações na Sala Estúdio do Teatro da Rainha. “Ora vejamos: que pode fazer o teatro? Meter a nu a estrutura da engrenagem (a sua maquinaria) para denunciar o seu absurdo e a sua força destrutiva. Mas também — é algo que atravessa todo o meu percurso de autor dramático — mostrar que essa violência existe em estado latente em cada um de nós. Não basta remeter para o outro. Admitir que existe em nós é estar em melhor posição de a canalizar, de a controlar, de recusar deixar-se apanhar por essa engrenagem; de a sublimar também (para retomar a noção freudiana: por exemplo numa obra artística que se cria ou que se contempla). É esse todo o trabalho da civilização e da educação. Se o teatro, que é o lugar em que uma comunidade se pode olhar a si mesma, pode contribuir para isso, tanto melhor”, referiu o autor e encenador Joseph Danan sobre o “Police Machine”.

O espetáculo destina-se a maiores de 16 anos.

Para reservas e/ou informações basta contactar 262 823 302/ 966 186 871 .

Notícias Do Centro

Leiria vai “tremer” ao falar sobre riscos de catástrofe e incêndios de 2022

Notícia anterior

Distrito de Leiria perdeu habitantes. Veja os dados dos Censos

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres