O Município de Ovar foi informado pelo Diretor Executivo do SNS, António Gandra Almeida, que a integração do Hospital de Ovar e dos Centros de Saúde do concelho na ULS de Entre Douro e Vouga, em torno do Hospital de S. Maria da Feira, ocorrerá oficialmente a 15 de setembro de 2024.
Este facto vem confirmar o compromisso assinado entre a Câmara Municipal de Ovar e o Ministério da Saúde, traduzindo-se numa enorme vitória para a população de Ovar
Fruto das negociações conduzidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, a integração de Ovar na ULS de Entre Douro e Vouga teria de ficar concluída, no cenário limite, até 1 de janeiro de 2025. Porém foi já possível acautelar a integração, antecipando-a para 15 de setembro de 2024, frisa a edilidade.
Recorde-se que as negociações da Câmara Municipal de Ovar com o Ministério da Saúde traduziram-se numa melhoria na referenciação dos utentes do concelho, que passaram a ser referenciados para norte em termos de cuidados de saúde secundários, terciários e oncológicos, como sempre defendeu a Câmara Municipal.
Comentários