Prazeres

O Sonho na Figueira da Foz com “Auto da Barca do Inferno”

0

O Município da Figueira da Foz promove, dia 7 de junho, pelas 11:00, no grande auditório do Centro de Artes e Espectáculos, uma sessão da peça “Auto da Barca do Inferno”, pela Companhia de Teatro O Sonho, direcionada a alunos do 9º ano.

“O espetáculo é gratuito, contudo, sujeito a marcação prévia biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt

Esta é mais uma iniciativa do Município que, através da Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás e da Rede de Bibliotecas Escolares, pretende, através de espetáculos apelativos e interativos, possibilitar aos alunos uma maior proximidade e compreensão de textos que integram os programas curriculares.

Para a Companhia de Teatro O Sonho, oAuto da Barca do Inferno” é uma peça de riqueza excecional, desenrolando-se em vários planos e dilatando-se em várias dimensões. É uma evocação de certos tipos sociais do Portugal quinhentista, que ainda hoje se mantêm atuais.

É também uma sátira feroz contra os grandes e os poderosos, não poupando os pecadores de condição mais modesta. Ao mesmo tempo que é uma meditação terrificante sobre os mistérios do «Além», é uma peça de franca comicidade.

A companhia de Teatro O SONHO tem como principal preocupação incutir, a todos os seus espectadores, o gosto pela Arte Teatral. Desde a sua formação em 1999, desenvolve um conjunto de atividades teatrais, para um público maioritariamente infantojuvenil, espetáculos, fóruns de debate, workshops, etc.

Aposta, primeiramente, em textos que integram os programas curriculares, recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, “Auto da Barca do Inferno”, “Farsa de Inês Pereira”, “Aquilo Que Os Olhos Veem ou O Adamastor” e “Leandro, Rei da Helíria”.

Quase a celebrar o seu 20º aniversário, a Companhia conta com mais de 1.018.000 espectadores, que a visitaram tanto em Lisboa e Matosinhos, como nas suas várias deslocações pelo país.

Murtosa revive “Ciclo do Milho”

Notícia anterior

Município de Anadia homenageia funcionários que completaram 25 e 35 anos de serviço

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres