CoimbraDestaque

Novo presidente de Vila Nova de Poiares promete obras em piscina fechada há 15 anos

0

O novo presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, disse hoje que a sua primeira medida será avançar com a requalificação da piscina municipal, que se encontra encerrada há cerca de 15 anos.

“Foi a nossa bandeira. Sou um homem de palavra e vou cumprir com o que disse”, salientou à agência Lusa Nuno Neves, eleito pelo movimento Poiares a Sério (PRS), sem maioria absoluta, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, no final da tomada de posse, que decorreu hoje, ao final da tarde, no Centro Cultural.

O autarca, que sucede ao socialista João Miguel Henriques, impedido de se recandidatar por ter atingido o limite de três mandatos consecutivos, estimou que a reabilitação daquele equipamento represente um investimento financeiro na ordem de um milhão de euros, ressalvando que o “custo maior será recuperar o que se deixou estragar”.

Perante um salão repleto, Nuno Neves prometeu uma gestão autárquica “responsável, rigorosa, mas com a coragem necessária para inovar e fazer diferente, seguindo um caminho que valoriza as pessoas, aposta no desenvolvimento sustentável e garanta a boa gestão dos recursos públicos e humanos”.

“Queremos ser capazes de unir esforços e encontrar soluções governativas, que nos permitam melhorar a qualidade de vida dos munícipes e de transformar o concelho numa referência ao nível da transparência, competência e desenvolvimento sustentável”, frisou.

Segundo Nuno Neves, a ação da sua equipa assenta em quatro pilares – transparência e ética, desenvolvimento sustentável e inovador, participação e proximidade e competência e responsabilidade.

Na sua intervenção, prometeu reorganizar os serviços municipais de forma “a torná-los mais eficientes, mais próximos, melhorando a comunicação com a população, com o objetivo de garantir uma resposta cada vez mais eficiente e adequada às reais necessidades da comunidade poiarense”.

O presidente eleito liderava a junta de freguesia mais populosa do concelho – Freguesia de Poiares (Santo André) -, eleito em 2021 pelo PS, mas decidiu criar um movimento independente e candidatar-se à Câmara Municipal, em rutura com os socialistas.

O movimento Poiares a Sério, liderado por Nuno Neves, venceu as eleições com 40,39%, e elegeu dois vereadores, os mesmos que o PPD/PSD, que obteve 34,91%, enquanto o PS, que liderava a autarquia desde 2013, ficou em terceiro, com 16,35% dos votos e um vereador.

Sobre o facto de não ter maioria nem executivo nem na Assembleia Municipal, o novo presidente da Câmara revelou que já tentou, sem sucesso, um entendimento com uma das forças partidárias, dizendo acreditar que “todos vão estar com o foco no desenvolvimento da terra e o interesse das pessoas”.

Em 2021, o PS, que recandidatava ao terceiro e último mandato João Miguel Henriques, obteve três vereadores contra dois do PSD.

Nova presidente de Santa Comba Dão promete verdade e diálogo

Notícia anterior

Novo presidente Jorge Ratola promete repor eficiência da Câmara de Espinho

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra