Prazeres

Música dos Mercado Negro e peça de Manuel Tur no Teatro Municipal da Covilhã

0

O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) recebe, nos meses de junho e julho, os concertos Mais Alto! e Mercado Negro, e a peça de teatro “A nossa última manhã aqui”, de Manuel Tur.

Em 07 de junho, às 16:00, é apresentado Mais Alto!, concerto comentado que convida as crianças e os mais jovens a refletirem sobre o poder da música nas mudanças políticas e sociais.

“O espetáculo intercala canções com breves comentários que procuram enquadrar os temas escolhidos, explicando o contexto em que foram criados ou as preocupações que abordam”, salientou, em comunicado, o TMC.

No dia 13 de junho, sobe ao palco, às 21:30, a peça “A nossa última manhã aqui”, do autor, encenador e intérprete Manuel Tur.

“Esta criação teatral parte da procura exaustiva de toda a documentação textual, física e auditiva da história da família de Manuel Tur em Moçambique, para propor um questionamento sobre racismo e o imaginário em torno do passado colonial português”, pormenorizou o TMC, na mesma nota.

Em 05 de julho, às 21:30, os sons do reggae dos Mercado Negro ecoam pela maior sala de espetáculos da Covilhã, no distrito de Castelo Branco.

Em 05 de junho, o espaço acolhe o espetáculo de dança “Soul of dust”, do Kayser Ballet.

No dia 18 de junho, o Coro Misto da Beira Interior e o Coro Infantil da Beira Interior atuam no TMC às 17:00, dirigidos pelo maestro Luís Cipriano, com o programa “We are Queen”, onde cantam, acompanhados de uma banda, adaptações de músicas do antigo grupo britânico liderado por Freddie Mercury.

Entre 25 e 28 de junho, a sala é palco do Concurso Internacional de Música Júlio Cardona.

Os bilhetes para os espetáculos Mais Alto!, “A nossa última manhã aqui” e Mercado Negro estão à venda a partir das 14:30 de quarta-feira.

Para as restantes apresentações, os ingressos são disponibilizados em data a anunciar.

Notícias do Centro | Lusa

Gaming atraiu 40 mil pessoas a Óbidos e vila quer tornar-se um ‘hub’ dos videojogos

Notícia anterior

“Ir e Vir” arranca em 52 localidades de Viseu

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres