O Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Carvalhal, em Tondela, recebeu ajuda financeira da Câmara Municipal e da União de Freguesias de Tondela e Nandufe para equipar com novo mobiliário a cozinha da instituição.
O apoio para as obras de remodelação foi formalizado por intermédio de dois protocolos que foram assinados no almoço comemorativo do aniversário do centro, que juntou dezenas de pessoas.
O município vai comparticipar a compra do mobiliário em inox para a cozinha com 4.300 euros. Já a união de freguesias vai suportar a restante fatura no valor de 2.312 euros.
O presidente do Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Carvalhal, Luís Henriques, fez questão de agradecer a ajuda que recebeu do poder local.
“Só com o apoio, tanto da junta como da câmara, é que conseguiríamos fazer esta obra porque realmente representa um bocado de dinheiro para a associação”, defendeu.
O presidente da União de Freguesias de Tondela e Nandufe, Pedro Neves, também não escondeu o contentamento pela assinatura dos protocolos de apoio que, disse, foram os mais céleres que efetuou.
“Estou contente porque este foi o protocolo mais rápido que fizemos, em quatro dias foi feito e agora assinado”, referiu, destacando a “colaboração espetacular”, estabelecida entre a junta e a câmara no sentido de apoiar o Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Carvalhal.
Já a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, explicou que os protocolos de apoio financeiro foram “rápidos” porque o executivo percebeu e reconheceu que o que estava a ser pedido pela “associação do Carvalhal, que tem muitas provas dadas, era perfeitamente justo, necessário e adequado”.
“Não estavam a pedir um investimento enorme, mas adequado às vossas necessidades e que vai permitir à associação melhorar as suas condições na cozinha e com isto também prestar um melhor serviço aos sócios e a quem a visita”, afirmou, dando os parabéns à direção por este novo projeto.
A encerrar a sua intervenção, Carla Antunes Borges deixou ainda uma palavra de agradecimento a todo o movimento associativo concelhio por trabalhar de forma “voluntária, abnegada e altruísta” em prol das populações locais, promovendo um conjunto de atividades para as manter “ativas e vivas”.












Comentários