Coimbra

 Luís Francisco Filipe eleito vogal executivo do Programa Operacional Regional do Centro

0

O economista Luís Francisco Filipe, ex-chefe de gabinete da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, foi eleito hoje em Coimbra para o cargo de vogal executivo da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro.

Candidato único ao cargo, Luís Filipe foi eleito pelos autarcas da região reunidos para o efeito na sede da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em Coimbra, anunciou a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) em comunicado.

“Nesta eleição, Luís Filipe obteve 69 votos a favor e dois brancos, num universo de 100 municípios, pelo que será agora indicado pela ANMP ao Governo e passará a fazer parte da Estrutura de Missão do Portugal 2030”, segundo a associação liderada pela socialista Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

Antigo vereador do PS na Câmara de Penela, distrito de Coimbra, Luís Francisco Filipe desempenhava há dois anos idênticas funções, mas no âmbito do Portugal 2020, desde que em 2021 foi eleito vogal do Programa Operacional do Centro, responsável pela gestão dos fundos da União Europeia.

Notícias Do Centro

PSD perde segundo vereador na Câmara de Leiria

Notícia anterior

Guarda promove 15 Festivais de Cultura Popular que divulgam mundo rural

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra