O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, no dia 26 de fevereiro, constituiu arguidos um homem e uma mulher de 17 e 18 anos, respetivamente, por furto em residências, no concelho da Lourinhã.
No seguimento de uma investigação referentes a dois furtos, nas localidades de Baleal e Ferrel, no dia 23 de fevereiro, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos furtaram os artigos, que se encontravam a secar em locais visíveis e acessíveis do exterior das residências.
No decorrer da ação, foi possível localizar e intercetar os suspeitos, no concelho de Lourinhã, na posse dos artigos furtados, nomeadamente dois fatos de surf. Na sequência da ação foram ainda realizadas duas revistas de segurança aos suspeitos e três buscas, duas domiciliárias e uma em veículo, nas localidades de Ferrel e Atouguia da Baleia.
Os artigos recuperados irão ser restituídos aos seus legítimos proprietários.
Os suspeitos, um dos quais com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.
Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Peniche.
Comentários