O Município de Leiria vai participar no 40.º Festival Nacional de Gastronomia, em Santarém, que se realiza a partir de quinta-feira e até 28 de novembro, sob o mote “É de Leiria!”, levando produtos regionais.
“Com um espaço afeto à promoção dos municípios, localizado na Casa do Campino”, o sábado “será exclusivamente dedicado ao Município de Leiria”, adianta a autarquia.
“Durante todo o dia, o leitão da Boa Vista, as Brisas do Liz, a morcela de arroz, o vinho e a olaria da Bajouca vão ser promovidos com a possibilidade de degustação”, informa.
Integrado na participação do Município de Leiria, às 12:30, irá decorrer o ‘showcooking’ “Comeres das Terras de Leiria”, numa breve viagem pela gastronomia do concelho, conduzida pelo ‘chef’ Rui Lopes, e ao longo do dia haverá animação a cargo da dupla Inês Bernardo (finalista do Festival da Canção em 2011) e Tiago Ferreira (professor no Orfeão de Leiria-Conservatório de Artes), e da Banda Jazz “Duo you hunt?”.













Comentários