O empresário Joaquim Branco, 63 anos, é o candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara de Vila Velha de Ródão e a sua prioridade assenta nos eixos da habitação, do turismo e da mobilidade.
O candidato da IL à presidência de Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, tem uma trajetória profissional marcada por uma carreira militar e experiência empresarial, onde atualmente desenvolve a sua atividade na área dos serviços.
O programa eleitoral para Vila Velha de Ródão assenta em três eixos fundamentais para um desenvolvimento sustentável e integrado do concelho, referiu o candidato.
“No domínio da habitação, proponho a construção de fogos públicos e privados. O objetivo é revitalizar zonas estratégicas como o triângulo Tojeirinha–Sarnadinha–Tavila, reforçando a coesão territorial e atraindo novos residentes”, explicou Joaquim Branco à agência Lusa.
No capítulo dos transportes e mobilidade, defendeu a extensão do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável da Beira Baixa (PAMUS), com a criação de uma ligação ferroviária urbana entre o Fratel e Castelo Branco.
O candidato da IL realçou que esta proposta tem como objetivo rentabilizar a linha ferroviária existente, melhorar o acesso a serviços de saúde, educação e emprego, e contribuir para a redução das emissões de carbono, tornando a mobilidade mais eficiente e sustentável.
Na área do turismo, propõe a criação de um eixo fluvial entre o Porto do Tejo, a Fonte das Virtudes e o Cais do Arneiro (Nisa), promovendo a valorização do património natural e cultural das margens do Tejo.
Joaquim Branco tem 63 anos e reside na localidade de Amarelos, em Vila Velha de Ródão.
Este empresário do setor dos serviços compromete-se a trabalhar por “um concelho mais justo, dinâmico e sustentável, onde as pessoas contam, as ideias têm espaço e a política se faz com verdade, competência e ambição”.
A Câmara de Vila Velha de Ródão é liderada pelo socialista Luís Pereira, que cumpre o seu terceiro e último mandato.
O PS tem dominado a governança desta autarquia do distrito de Castelo Branco, onde o PSD venceu as autárquicas em 1993 e 1997.
Além da candidatura de Joaquim Branco pela IL, também António Carmona pelo PS e o consultor Vítor Carmona, pelo PSD, serão candidatos à Câmara de Vila Velha de Ródão nas autárquicas de 12 de outubro.












Comentários