Viseu

Já arrancaram os trabalhos da ciclovia nas Termas do Carvalhal

0

As Termas do Carvalhal vão passar a disponibilizar uma ciclovia urbana que irá abranger quatro arruamentos, a Rua 13 de Maio, Rua do Balneário Termal, Av. Ilídio Pessoa e um pequeno troço da Rua Central, constituindo um trajeto circular.

Este investimento será financiado em 85% por fundos europeus, resultante de uma candidatura efetuada ao Centro2020 ao abrigo de uma linha dedicada exclusivamente para a promoção da mobilidade suave.

Os trabalhos a realizar visam a construção de ciclovia, a reformulação dos acessos pedonais às passadeiras para peões e eliminação de barreiras arquitetónicas, por forma a promover e garantir o acesso adequado a pessoas com mobilidade condicionada.

Tendo em conta as condições de cada uma das ruas abrangidas, a ciclovia em curso irá ter partes distintas, uma com via exclusiva para peões e ciclistas e uma outra partilhada/coexistente com pintura de pictogramas sobre o pavimento, complementada com a correspondente sinalização vertical, funcionando em ambos os sentidos de acordo com o tráfego rodoviário.

O Município de Castro Daire tem adotado um plano de promoção de mobilidade urbana sustentável, incentivando a deslocação a pé ou de bicicleta. O objetivo passa por melhorar a qualidade de vida dos munícipes, aumentar a atratividade do território, fomentar a sustentabilidade ambiental e incentivar à prática de exercício físico.

Notícias do Centro | Lusa

Coimbra “volta a casar” com a Rainha Santa Isabel

Notícia anterior

Ministro diz que há “soluções” e helicópteros estarão disponíveis para os incêndios

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Viseu