AveiroDestaque

IP adjudica reconstrução do IC2 em Águeda que ruiu em março

0

A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a obra de reconstrução do Itinerário Complementar 2 (IC2) que ruiu em março na zona de Águeda, no distrito de Aveiro, adiantou hoje a empresa.

Em comunicado, a IP referiu que adjudicou na quinta-feira, em regime de conceção/construção, a empreitada para a reconstrução do aterro e plataforma rodoviário ao quilómetro 241,5 do IC2, em Águeda, que está cortado ao trânsito desde março.

Em 12 de março, o IC2 abateu nessa zona devido a um deslizamento dos terrenos da encosta, obrigando ao corte integral da circulação nesse troço.

Com um investimento de 3,2 milhões de euros, a obra implica a reposição do aterro e a drenagem interna, superficial, longitudinal, transversal e a reposição da plataforma rodoviária, incluindo a pavimentação, sinalização horizontal e vertical, equipamentos de guiamento, de balizagem e guardas de segurança, explicou a IP.

A obra, que arrancará em julho, deverá estar concluída em novembro, sublinhou.

“Com a concretização desta obra será assegurada a integral reposição das condições de circulação e segurança nesta via que atualmente se encontra cortada”, concluiu a empresa.

Notícias Do Centro

Colheita de pera rocha deve subir para 115 mil toneladas em 2024

Notícia anterior

Politécnico de Castelo Branco integra Centro de Competências em Cibersegurança

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro