A Câmara e os Serviços Municipalizados de Castelo Branco têm em curso projetos em desenvolvimento para a requalificação do Bairro da Carapalha, um total de oito empreitadas num investimento de 8,7 milhões de euros.
“As três obras sob alçada da Câmara Municipal totalizam 4.259.777 euros, enquanto as cinco obras dos Serviços Municipalizados somam 4.480.818 euros, num investimento de meios próprios da autarquia, com o apoio de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) do Portugal 2030”, explicou a autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.
De entre as obras mais relevantes destaca-se a requalificação dos arruamentos na Carapalha, que estão praticamente concluídos, num investimento de 1.391.498 euros, aguardando-se apenas a iluminação, cuja ligação aos postos de transformação é da responsabilidade da E-Redes.
O município vai ainda requalificar a Rua Estrada de Malpica, um projeto que inclui duas fases, num investimento total de 668.595 euros.
A primeira fase inclui a construção de dois parques de estacionamento com 170 lugares e a segunda a requalificação da estrada.
A Câmara Municipal está ainda a construir naquele bairro de Castelo Branco um prédio de habitação a custos acessíveis num investimento de 2,3 milhões de euros.
Por seu turno, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Castelo Branco têm em execução a requalificação e renovação de infraestruturas na Avenida da Carapalha, num investimento de 1.850.000 euros, e a requalificação e renovação de infraestruturas no Bairro da Carapalha de Baixo, cujo valor da obra é de 1.090.000 euros.
Além destas, os SMAS têm ainda em execução na Carapalha um conjunto de outras obras, num investimento que ultrapassa os 1,5 milhões de euros.
Comentários