O município de Ílhavo investiu mais de 37 mil euros na criação de um novo parque infantil e na renovação de dois parques já existentes, revelou hoje fonte municipal.
Na zona da Praia da Barquinha, o parque infantil integra o projeto de reabilitação daquele local, que inclui, também, um novo posto náutico e uma cafetaria com esplanada.
“Esta zona afirma-se, assim, como um espaço de excelência para a prática de atividades náuticas, lazer e convívio familiar, junto ao canal do Rio Boco”, destaca a autarquia em nota de imprensa.
No Jardim 31 de Agosto, na Gafanha da Nazaré, o parque infantil ali existente “apresentava sinais evidentes de desgaste, resultantes da exposição prolongada às condições climatéricas e da utilização intensiva ao longo dos anos”.
De acordo com a informação municipal, no parque infantil do Jardim 31 de Agosto foram renovados os pavimentos e o espaço foi reorganizado, “promovendo um ambiente mais acolhedor, funcional e sustentável”.
Já quanto ao parque infantil da Vista Alegre, a intervenção visou corrigir algumas condições que já não correspondiam às medidas e certificações de segurança vigentes.
Além da substituição dos baloiços que se encontravam deteriorados, “revelou-se necessário executar as devidas alterações para adaptar às normas de segurança atuais e implementar a modernização dos equipamentos”.
“A criação e manutenção destes parques infantis refletem o compromisso do município de Ílhavo com a promoção de hábitos de vida saudáveis, o convívio intergeracional e o estímulo ao desenvolvimento motor, social e cognitivo das crianças”, justifica a nota de imprensa.












Comentários