Castelo BrancoDestaque

Idanha-a-Nova recebe 11.ª edição dos Cursos Internacionais de Música Antiga

0

A vila de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, recebe a 11.ª edição dos Cursos Internacionais de Música Antiga (CIMA) de 30 de agosto a 04 de setembro, anunciou hoje o município local.

“A edição deste ano será dedicada à música orquestral italiana: concertos grossos de Corelli, obra vocal e instrumental de Domenico Gabrielli e música para tecla de Baldassare Galuppi”, refere o município de Idanha-a-Nova.

Além das ‘masterclasses’ de violino, viola, violoncelo e cravo, este ano os CIMA oferecem um estágio de orquestra barroca para jovens músicos dos conservatórios e academias e ainda um projeto de ‘consort’ de flautas.

“Os participantes no estágio [orquestra barroca] recebem de oferta um arco barroco e cordas de tripa. Estão disponíveis outros apoios, para casos devidamente justificados”, lê-se na nota.

Segundo a autarquia, vai ainda haver um ‘workshop’ de danças históricas para todos os participantes, concertos dados pelos professores e um concerto no final.

A 11.ª edição dos CIMA decorre nas instalações da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).

A organização está a cargo da Música Antiga Associação Cultural (MAAC) que conta com o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova e da Direção-Geral das Artes (DGARTES).

Notícias Do Centro

OVAR: PJ deteve mulher que tentou atear fogo à casa do ex-companheiro

Notícia anterior

Covid-19: Surto já provocou cinco mortes na Misericórdia de Proença-a-Nova

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Deixe um comentário