A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai investir cerca de cinco milhões de euros na requalificação do parque escolar do concelho.
De acordo com uma nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa, o maior investimento, no valor de 3,5 milhões de euros, diz respeito ao projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola Básica e Secundária José Silvestre Ribeiro.
Este investimento é realizado no âmbito de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à modernização de estabelecimentos públicos de ensino dos 2.º e 3.º ciclos e secundário.
No âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), está ainda previsto um investimento de 1,4 milhões de euros para obras de requalificação nas EB1 de Idanha-a-Nova, Ladoeiro, Monsanto, Penha Garcia e Zebreira e nos Jardins de Infância de Termas de Monfortinho, Idanha-a-Nova e São Miguel d’Acha.
“O investimento na Educação insere-se na estratégia educativa desta autarquia, no sentido de aumentar as condições de conforto nas escolas e promover uma educação de qualidade, inclusiva e que contribua para o sucesso escolar dos nossos alunos”.
Comentários