DestaqueLeiria

Homem detido suspeitas de agredir companheira nas Caldas da Rainha

0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 28 anos suspeito do crime de violência doméstica agravado sobre a companheira, no concelho de Caldas da Rainha, anunciou hoje a Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

Numa informação disponibilizada no seu sítio na Internet, a Procuradoria explicou que, após ser presente a primeiro interrogatório, na quinta-feira, “o tribunal considerou fortemente indiciado que o arguido molestou física, verbal, sexual e psicologicamente a vítima, com quem vivia maritalmente”, sendo que os factos ocorreram desde abril.

Segundo a Procuradoria, “o arguido desferiu bofetadas, pontapés e golpes no rosto e cabeça da vítima, apertou-lhe o pescoço, agarrou e puxou-lhe os cabelos, arrastou-a e empurrou-a, provocando a sua queda no chão”, sendo que “também a insultou e lhe dirigiu ameaças de morte”, o que a deixou “intranquila e assustada”.

“Resultou, também, indiciado que o arguido apontou uma faca à vítima, atirou-lhe um cigarro aceso contra um braço e cuspiu-lhe no rosto”.

O juiz de instrução criminal determinou que o arguido aguarde o desenvolvimento do inquérito sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, mas, enquanto não for possível a sua colocação numa residência de forma eficaz, vai ficar em prisão preventiva.

O homem já foi condenado pelo crime de violência doméstica na pena de dois anos de prisão, suspensa na sua execução por igual período, por sentença transitada em julgado em 2018.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 2.ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas do Comando Territorial de Leiria da GNR.

Notícias do Centro | Lusa

Geopark Naturtejo é fundador da Rede Portuguesa dos Geoparques Mundiais da UNESCO

Notícia anterior

Solar de Sant’Ana em Tondela reclassificado como monumento de interesse público

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque