Prazeres

Há um dia dedicado aos polinizadores no Parque do Rio Ul

0

Estão agendadas para a tarde deste sábado, 27 de maio, duas atividades com guia no Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira, dedicadas aos polinizadores. Serão dados a conhecer  insetos que são parte integrante deste espaço verde urbano, onde são essenciais à polinização de flores, tanto ornamentais quanto alimentares.

Sendo a primavera uma estação do ano em que os campos se enchem de flores, estas atraem inúmeros polinizadores que se alimentam do seu néctar. Ao mesmo tempo, acabam por transportar o pólen de planta em planta, facilitando assim a reprodução e produção de frutos e sementes.

 Assim, o programa de atividades deste sábado no Parque do Rio Ul inicia-se com a construção de um “Hotel” para esses insetos que participam no processo de polinização, atividade que decorrerá entre as 14:30 e as 16:00 e que contará com a participação do guia Hugo Oliveira.

 Também no sábado, mas pouco mais tarde, das 18:00 às 19:30, realiza-se a atividade “Flores Silvestres e polinizadores”, com o guia do parque José Pedro Silva.

Estas atividades são promovidas pela Câmara Municipal, por intermédio do seu setor do Ambiente, sendo a participação gratuita, mediante a realização da necessária inscrição prévia online, através de ligação disponibilizada na página de Facebook do Parque do Rio Ul ou no separador “Agenda” do site da autarquia, www.cm-sjm/agenda.

Escola Superior de Oliveira do Hospital debate “os novos desafios do Humantech marketing”

Notícia anterior

Fernando Daniel encanta São João de Figueiró dos Vinhos

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres