DestaqueGuarda

Guarda espalha sal-gema nas ruas para evitar formação de gelo

0

O município da Guarda está a proceder ao lançamento de sal-gema nas ruas da cidade, onde nevou durante a tarde de hoje, para evitar a formação de gelo, disse à agência Lusa o seu presidente.

Segundo o autarca Sérgio Costa, devido às baixas temperaturas, a preocupação é que possa formar-se gelo durante a noite, pelo que o município está a tomar medidas para evitar que tal aconteça.

“A Guarda está cada vez mais preparada para estes fenómenos atípicos de precipitação de neve e de formação de gelo”, garantiu o responsável.

Na cidade mais alta do país nevou hoje entre as 14:00 e cerca das 15:45.

O manto branco, que atingiu sobretudo a parte mais alta da cidade, exigiu precauções por parte dos condutores.

Sérgio Costa disse à Lusa que as equipas do município já tinham procedido ao espalhamento de sal-gema nas ruas da cidade durante a manhã de hoje e na quarta-feira, mas quando começou a nevar os funcionários “voltaram a sair com as pás e com espalhadores de sal e foram cortadas três ruas à circulação automóvel” devido à neve.

“Ao longo das próximas horas e com o cair da noite vamos continuar a fazer o espalhamento de sal-gema para que, com a possível formação de gelo durante a próxima madrugada, não haja constrangimentos de maior e que seja assegurada a segurança rodoviária”, declarou.

Devido à queda de neve, durante a tarde foram fechadas três ruas da cidade com maior inclinação: Ribeiro Sanches, 31 de Janeiro e do Encontro.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, durante a tarde registaram-se alguns constrangimentos rodoviários em algumas ruas da Guarda, onde a circulação automóvel se fez “com precaução”.

Estiveram no terreno meios da Proteção Civil Municipal e dos Bombeiros Voluntários da Guarda, indicou a fonte.

Notícias Do Centro

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

Notícia anterior

 Guarda adjudica obras de 760 mil euros para estabilização de emergência

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque