Castelo Branco

Gisela João no palco do Teatro Municipal da Covilhã

0

Gisela João atuará no Teatro Municipal da Covilhã (TMC) no dia 25 de abril, mês em que a sala também recebe a dança de Ainhoa Vidal, dia 05, e da Companhia Nacional de Bailado, dia 29, via ‘streaming’.

A cantora Gisela João apresenta-se na Covilhã com o espetáculo “Gisela canta abril”, às 21:30, para assinalar o Dia da Liberdade a dar nova vida a canções de autores como Zeca Afonso, Sérgio Godinho, José Mário Branco e Lopes Graça.

Em comunicado, o TMC salientou que o espetáculo homenageia “aqueles que há meio século e mais souberam cantar a liberdade sem rodeios, ajudando a transformar o país que Gisela agora carrega na sua voz, traduzindo para este presente necessitado de liberdade os sonhos e anseios de uma geração que teve de lutar para que aqui chegássemos”.

A abordagem da cantora de Barcelos recorre a arranjos originais e mostra uma outra faceta da fadista.

A programação de abril do TMC começa dia 05, com “Oceano”, espetáculo de dança para bebés entre os seis meses e os dois anos, de Ainhoa Vidal.

“Trata-se de um espetáculo onírico, belo e artesanal dirigido ao público mais novo, onde a poesia do fundo do mar é a matéria experiencial”, referiu o TMC, na mesma nota.

Em 29, no Dia Mundial da Dança, a sala covilhanense associa-se à Companhia Nacional de Bailado ao transmitir, em direto, às 20:00, o espetáculo “Coppélia”, com a Orquestra de Câmara Portuguesa, apresentado a partir do Teatro Camões, em Lisboa.

No dia 17 a sala apresenta a peça de teatro “Volta para a tua terra”, de Kelly Freitas, no âmbito do Festival Y, evento de artes performativas.

Entre os dias 08 e 12 o TMC recebe atividades na Trienal Internacional de Design da Covilhã.

A maior sala de espetáculos da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, será ainda palco, entre 13 e 15 de abril, do VI Concurso e Festival Internacional de Percussão da Beira Interior.

Os bilhetes começaram hoje a ser vendidos na bilheteira do TMC, na Worten e na plataforma digital Ticketline.

Notícias do Centro | Lusa

Presidente da República fala em Viseu depois do debate da moção de censura

Notícia anterior

Porto de Aveiro investe 1,7 milhões na modernização das infraestruturas elétricas

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados