Castelo BrancoDestaque

Frota da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei é reforçada

0

O Município de Vila de Rei recebeu um Veículo Florestal de Combate de Incêndios (VFCI05) para reforçar a frota da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, através da sua candidatura CENTRO 2023-2024-37, na área Temática Ação Climática e Sustentabilidade (RE ACS).

O projeto integra-se na Estratégia 2030, Investimento Territorial Integrado (ITI) da CIM Beira Baixa, na tipologia de ação “Proteção Civil e Gestão Integrada de Riscos”. Este investimento foi cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa Centro 2030.

Sendo o concelho de Vila de Rei maioritariamente florestal e com histórico de grandes incêndios florestais, a frota disponível para combate a incêndios será assim reforçada com mais um meio de combate, aumentando a capacidade de defesa do território e consequentemente diminuindo o poder destrutivo, conferindo maior segurança e eficácia nas deslocações aos operacionais.

“É essencial continuar a investir no reforço da capacidade de prevenção, de defesa e de resposta face aos riscos associados aos incêndios rurais, contribuindo para a segurança e proteção dos operacionais que combatem os incêndios e protegem a nossa população”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César Luís

Município de Anadia distingue os melhores alunos do concelho

Notícia anterior

Estrada de acesso à Serra da Estrela cortada devido à neve

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados