É já este sábado, 2 de julho, que a Filarmónica Idanhense vai estrear a “Sinfonia à Idanha”. O espetáculo terá lugar no Auditório Exterior do Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, pelas 21:30.
“Sinfonia à Idanha” é uma obra original composta por quatro andamentos que procura homenagear as gentes, a cultura, a tradição e os costumes do concelho de Idanha-a-Nova.
Numa noite que se quer de festa e de homenagem a Idanha, Cidade Criativa da Música da UNESCO, além da centenária Filarmónica Idanhense, em palco estarão também as Adufeiras de Idanha e grupos de canto tradicional da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, totalizando cerca de 80 músicos.
A “Sinfonia à Idanha” foi criada sobre a música tradicional deste concelho e tem arranjos da autoria de Carla Perquilhas Costa e orquestração para Banda de Música e Grupo de Adufeiras da autoria de João Abrantes.
O concerto tem o apoio do município de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.
A entrada é gratuita e os bilhetes podem ser reservados no Centro Cultural Raiano (277 202 900) ou junto da Filarmónica Idanhense (geral@filarmonicaidn.com).
Comentários