DestaqueGuarda

Figueira de Castelo Rodrigo atribui apoios à natalidade

0

Em pouco mais de um ano, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo já atribuiu apoios à natalidade a 32 famílias de crianças que nasceram e foram registadas como naturais do concelho.

Este apoio ganha ainda mais relevância no atual período de crise económica e com os preços dos bens e serviços a aumentar, inclusive os de puericultura, ajudando a amenizar as despesas relativas às primeiras necessidades das famílias com os bebés.

O subsídio já chegou às famílias de 32 crianças do concelho, perfazendo uma quantia de 36 mil euros. O subsídio, de prestação única, divide-se em valores diferentes, sendo que para o primeiro filho estão estipulados 1000 euros e para o segundo e demais filhos são entregues 1250 euros, sempre que os agregados familiares se enquadrem nas condições previstas no regulamento.

Carlos Condesso, Presidente da Câmara, refere que “este apoio à natalidade tem sido importante para as famílias, devido ao aumento substancial de bens e produtos que a crise provocada pela guerra desencadeou”.

O autarca afirma ainda que “este apoio social é uma resposta a dois grandes problemas da atualidade: a baixa natalidade a nível nacional, com maior incidência no interior do país, e a necessidade de aliviar o orçamento familiar destes casais”.

Notícias Do Centro

Jornadas debatem desafios e oportunidades do Rio Arunca 

Notícia anterior

Oliveira do Bairro promove atividade “Fora da Caixa”

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque