A Figueira da Foz vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 12 a 16 de março, com o objetivo de dar a conhecer duas Figueiras, que são indissociáveis: a Figueira de sempre “Única” – com rio, serra, praia, mar, salinas, arrozais, lagoas, património histórico edificado e imaterial, geológico, monumentos nacionais, festivais, gastronomia, desportos de ondas e de areia, ciclismo; e a “Nova” Figueira – da Inovação, Investigação, Descarbonização, Sustentabilidade, Mobilidade Suave, Qualidade de Vida.
Com stand próprio, no pavilhão 2, onde não faltarão motivos para uma visita, como passatempos, experiências gastronómicas, momentos musicais, apresentação de eventos .……..
Na BTL Cultural, onde irá promover alguns dos seus mais relevantes espaços culturais, nomeadamente o centenário Museu Municipal Santos Rocha, que em 2024 aderiu à Rede Portuguesa de Museus; o Mosteiro de Santa Maria de Seiça, monumento nacional, cujas obras de requalificação foram inauguradas em janeiro de 2024, data em que o monumento iniciou um novo capítulo da sua já longa estória na História de Portugal ; a Casa do Paço, edifício construído entre meados do século XVII e o início do século XVIII, que alberga uma das maiores coleções de azulejos (6700) holandeses de figura avulsa in situ do mundo.
E ainda no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), que este ano “promete surpreender todos os visitantes com uma aposta arrojada e inovadora, com o objetivo de revolucionar a forma como vemos o turismo, nomeadamente com a apresentação do primeiro filme de turismo em Portugal criado por Inteligência Artificial!”.
Esta participação na BTL reforça a estratégia do Município da Figueira da Foz em se posicionar como destino turístico qualquer que seja a estação do ano que se esteja a viver, anulando a sazonalidade e permitindo ao público uma oferta diversificada e atrativa de experiências in and outdoor.
Com esta aposta o município da Figueira da Foz provocar, reclamar a atenção e conquistar os visitantes do maior certame de turismo do país.
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