Prazeres

Festival Primavera Tondela vai animar a cidade com muita música

0

O festival Primavera Tondela está de volta para animar a cidade no fecho desta que é a primeira estação do ano, com música, instalações artísticas e decorações espalhadas pelas ruas. O evento arranca no dia 14 de junho e termina no domingo, dia 18 de junho.

Luís Trigacheiro, Fernando Tordo, Márcia e Mafalda Veiga são os cabeças de cartaz do festival, que este ano decorre em três locais diferentes da sede do concelho de Tondela. Além do Parque Urbano, também os largos do Comércio e Anselmo Ferraz de Carvalho, na zona histórica da cidade, terão palcos e acolherão atividades.

O Primavera Tondela chegou a estar agendado para os dias 7,8, 9, 10 e 11 de junho, mas a previsão de chuva obrigou a Câmara Municipal a adiar o evento uma semana e a reformular a programação do mesmo.

A abertura, no dia 14 de junho, estará a cargo de Luís Trigacheiro, que atuará no Parque Urbano pelas 22:00.

No dia seguinte, à mesma hora, haverá concerto de Fernando Tordo, no Largo Anselmo Ferraz de Carvalho. O espaço junto à Igreja Matriz acolherá, na sexta-feira, Márcia que subirá ao palco, às 22:00, com a Casa do Povo de Tondela para uma atuação muito especial. Para as 23:30 foi agendado o concerto do projeto Fado & Jazz no Parque Urbano e depois, à 01:00, o Dj Miguel Simões sobe ao palco instalado no Largo do Comércio.

No dia 17 de junho, a partir das 21:30, acontecem as Marchas de Santo António que encherão de cor, alegria, música e coreografias a Avenida Ao Tom D’ Ella. Este ano a atividade está integrada no Primavera Tondela. Nas marchas participam 12 instituições do concelho, estando a apresentação nas mãos de Fanny, uma conhecida cara da televisão portuguesa.

Ainda no sábado tocam, pelas 23:30, no Parque Urbano, os Tricôt Só Grandes Malhas e à 01:00 o Dj Jay Lyon animará o Largo do Comércio.

O Primavera Tondela encerra no domingo, ao som de Mafalda Veiga, que vai atuar no Parque Urbano pelas 22:00. Todos os concertos serão em formato acústico.

Os espetáculos musicais mudaram de datas, mas o restante programa do Primavera Tondela mantém-se. Durante a iniciativa, além da música haverá instalações artísticas, arte urbana, leitura, comércio fora de horas e produtos tradicionais.

Destaque ainda para as decorações e iluminações em diversos espaços públicos, junto aos palcos do evento, que serão engalanados para receberem esta que é a segunda edição do Primavera Tondela.

Os bancos de jardim dos dois largos e do Parque Urbano vão estar decorados a rigor e terão ao dispor de moradores e visitantes literatura. Também as árvores vão estar enfeitadas, ganhando nova cor. As decorações e iluminações foram feitas com materiais reciclados e reutilizáveis e prometem surpreender o público.

“O festival tem provas dadas, o ano passado decorreu com bastante êxito. Queremos ir mais além este ano e por isso é que trazemos o festival até à zona do comércio tradicional”, afirma a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, realçando que com o evento a autarquia pretende “reforçar uma matriz de uma organização de desenvolvimento sustentável, que prima por uma sustentabilidade social, económica e ambiental”.

Ílhavo é a primeira cidade a disponibilizar montra interativa

Notícia anterior

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 10 anos com poesia e contos

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres