O projeto de teleassistência promovido pela Cáritas Paroquial de Proença-a-Nova abrange atualmente mais de duas dezenas de idosos e contribui para mitigar o isolamento e para agilizar pedidos de assistência em emergência.
O projeto de teleassistência “Presença” é promovido pela Cáritas Paroquial de Proença-a-Nova, em parceria com a Cáritas Interparoquial de Alvito da Beira, Montes da Senhora e Sobreira Formosa.
Em comunicado, o município de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, explicou que esta iniciativa tem como objetivo acompanhar os idosos utilizadores 24 horas por dia, através de um equipamento de teleassistência com um botão SOS, ligado a uma central de atendimento.
O “Presença” destina-se a pessoas que vivem isoladas no concelho de Proença-a-Nova e garante um meio rápido de comunicação em caso de necessidade.
A Câmara de Proença-a-Nova apoia o projeto, com uma atribuição de 10 euros mensais por utente, totalizando três mil euros anuais.
Cada equipamento tem um custo mensal de 17 euros, ficando a cargo da Cáritas Paroquial de Proença-a-Nova a responsabilidade de cobrir os restantes sete euros por utente.
Comentários