“Entregamos onde for preciso” é o mote da mais recente campanha dos CTT em que o surfista Tony Laureano perde a prancha nas ondas da Nazaré, mas conta com a entrega de uma nova no local por parte da empresa.
Os CTT – Correios de Portugal são cada vez mais um operador logístico e de e-commerce. Para reforçar o novo posicionamento da marca lançaram quinta-feira, nas redes sociais, uma ativação no mínimo surpreendente.
Em plena semana de ondas gigantes na Nazaré, o surfista Tony Laureano perde a sua prancha no mar, o que de resto não é incomum neste cenário.
Original mesmo é o que se passa a seguir, na medida em que o surfista recebe uma encomenda em pleno canhão da Nazaré, entregue pela mão de um carteiro CTT, que se desloca a toda a velocidade numa mota de água.
Na encomenda, vem, claro está, uma prancha de substituição para que o surfista não perca nem mais uma onda.
Esta ação idealizada pela Havas, dramatiza assim de forma criativa a capacidade de entrega dos CTT (até nos ambientes mais desafiantes) e a proximidade de clientes cada vez mais exigentes, dois pilares essenciais do posicionamento da marca.
Para Filipa Nascimento, diretora de Comunicação e Marca dos CTT, “esta é uma ideia simples de uma marca que, apesar de ter mais de 500 anos de história, se reinventa e se mantém relevante não só através do serviço que presta, mas também das histórias que conta”.
Paulo Pinto, diretor Criativo Executivo da HAVAS, referiu que “a Nazaré é o palco da maior onda do mundo, o lugar onde poucos ousam entrar. Este é o spot ideal para demostrar a capacidade de entrega do CTT onde for preciso, no momento em que ela é mais necessária”.
Veja o vídeo promocional
Comentários