AveiroDestaque

“Compre em Águeda” incentiva compras no comércio local

0

A Câmara Municipal de Águeda promove, entre 1 de outubro e 17 de dezembro, a 4.ª edição da Campanha “Compre em Águeda”, que visa dinamizar e promover o comércio local. O investimento, de 30 mil euros, traduz-se na atribuição de vales (200 de 100 euros e 50 de 200 euros) para serem descontados, até 3 meses após a publicação dos resultados, em compras nos estabelecimentos aderentes do seu concelho.

“Uma cidade viva e ativa vê-se também no dinamismo comercial, no fluxo de pessoas que escolhem as nossas lojas para fazer as suas compras. É isso que pretendemos com mais uma campanha que, à imagem do que tem sido evidente nos últimos três anos, tem um forte impacto na economia do concelho”, disse Edson Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que a medida é mais um fator de atratividade do território.

Este é, de resto, o grande objetivo desta iniciativa, “promover o nosso comércio tradicional”, ao mesmo tempo que incentiva a população, local e que nos visita, “a fazer as suas compras em Águeda”, observou.

A campanha destina-se aos estabelecimentos do comércio local do concelho de Águeda, designadamente os que detêm as seguintes Classificação das Atividades Económicas (CAE): 9602; 93130; 95230; 96010; 96091; 7911; 7912; os iniciados em 55, 56 e os iniciados em 47 (com exceção do CAE 47111 – Comércio a retalho em supermercados e hipermercados e 47300 – Comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados).

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais interessados em aderir à campanha deverão preencher o formulário que estará disponível na página da Internet da Câmara Municipal, até ao dia 15 de outubro, onde consta ainda o regulamento da campanha. Os comerciantes que já tenham aderido às campanhas anteriores deverão manifestar interesse em renovar esta inscrição, através do e-mail.

Nas compras efetuadas nos estabelecimentos aderentes durante este período da campanha (1 de outubro a 17 de dezembro), o cliente terá direito a cupões de participação consoante o valor das suas compras, que, depois de devidamente preenchidos, terão de ser colocados na tômbola que estará disponibilizada no Posto de Turismo de Águeda até às 18:00 de dia 18 de dezembro. O sorteio realizar-se-á nesse mesmo dia e local, pelas 18:30.

Festival de Dança e Movimento Contemporâneo chega a Gouveia no final de setembro

Notícia anterior

Fatela Sónica traz o punk ao concelho do Fundão

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro