Aveiro

Comboio histórico volta a circular na Linha do Vouga em edição especial de Páscoa

0

O comboio histórico a vapor vai voltar a circular na Linha do Vouga, a única de bitola estreita em funcionamento em Portugal, numa edição especial de Páscoa agendada para os próximos dias 15 e 16 de abril.

Quem quiser embarcar nesta viagem única e histórica já pode adquirir os bilhetes na bilheteira da CP e online.

Nesta viagem ao passado, para além dos entusiastas pela ferrovia e todo o imaginário dos clássicos da indústria ferroviária, que farão o percurso por entre as belas paisagens desta nossa região, é proposta uma ligação à cultura e tradição portuguesa, num envolvimento único que é esperado ao chegar
Macinhata do Vouga.

Para além da icónica locomotiva a vapor construída pela casa alemã Henschel & Sohn, o comboio circulará com uma carruagem napolitana da década de 30 do século passado, três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado e ainda uma carruagem construída no Barreiro, em 1908, e que circulou na Linha do Corgo.

O programa previsto para cada um dos dias inicia com a partida da estação de Aveiro, às 9:00 e chegada a Macinhata do Vouga, às 10:43. Na estação de Macinhata do Vouga, está garantida animação com grupo de música e cantares tradicionais da região e mostra de produtos regionais e poderá ser feita uma visita guiada ao Museu Ferroviário. A viagem de regresso será feita às 12:15 e após uma paragem de 20 minutos em Águeda, a partida está marcada para as 13:05 e a previsão de chegada a Aveiro às 14:06.

As viagens respeitam todas as regras determinadas pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente a obrigatoriedade de uso de máscara. Caso se verifique a impossibilidade de utilização da locomotiva a vapor, recorrer-se-á à locomotiva diesel 9004, usada nas edições de verão.

Notícias Do Centro

Festival Internacional de Óbidos recebeu cerca de 80 mil visitantes

Notícia anterior

Viseu tem “Ligações com Alma”

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro