AveiroDestaque

Cinco detidos por suspeita de furtos em estabelecimentos em Aveiro e Ílhavo

0

A GNR deteve cinco homens, com idades entre os 18 e os 24 anos, por alegados furtos em estabelecimentos nos concelhos de Aveiro e Ílhavo, informou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos foram detidos na quarta-feira no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses relacionada com diversos furtos em farmácias, estabelecimentos de restauração e bebidas, escolas de condução, entre outros espaços comerciais.

Segundo a GNR, os suspeitos “atuavam de forma organizada, em rede, dedicando-se à prática de furtos, com especial incidência na zona sul do distrito de Aveiro”.

“No âmbito da operação, foram cumpridos cinco mandados de detenção e sete buscas domiciliárias, que resultaram na detenção dos cinco suspeitos e na apreensão de diverso material utilizado na prática dos ilícitos”, refere a mesma nota.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Aveiro.

A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Núcleo de Investigação Criminal dos Destacamentos Territoriais de Anadia e Águeda, do binómio de deteção de estupefacientes e de quatro equipas do Destacamento de Intervenção de Aveiro, para além do apoio da PSP.

Notícias do Centro | Lusa

Noites de folia abrem as celebrações do Carnaval na Murtosa

Notícia anterior

Região de Leiria recebe 1,5 milhões para plataforma de gestão urbana

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro