Coimbra

Ciclo de formação de “Apoio Imediato ao Cuidador Informal” já chegou a Cantanhede

0

O Gabinete Municipal de Apoio ao Cuidador Informal começou na segunda-feira, dia 11 de novembro, com o ciclo de formação de “Apoio Imediato ao Cuidador Informal”, no concelho de Cantanhede, em regime laboral, em parceira com o Centro de Competências de Envelhecimento Ativo.

Tendo como principal objetivo capacitar num curto espaço de tempo os cuidadores informais para situações práticas do quotidiano, a formação aborda, ao longo de sete horas, várias temáticas essenciais à prestação de cuidados.

“Nutrição e Alimentação”, “Cuidados com a Higiene Oral”, Cuidados com a Mobilidade”, Cuidados com a Audição e a Visão” e “Prevenção de Quedas” são algumas das temáticas abordadas.

Esta formação oferece aos participantes novas competências e ferramentas para aprimorar a qualidade de vida tanto dos cuidadores quanto das pessoas cuidadas. 

Ao longo deste mês de novembro, o Município de Cantanhede vai promover esta iniciativa de forma descentralizada, destacando a importância de uma intervenção digna e alinhada com as reais necessidades dos cuidadores informais.

A funcionar deste 2 de outubro de 2023, o Gabinete Municipal de Apoio ao Cuidador Informal tem referenciados 729 cuidadores informais no concelho de Cantanhede.

Caso seja cuidador informal, pertença ao concelho de Cantanhede e necessite de algum tipo de apoio, poderá dirigir-se à Casa Francisco Pinto ou contactar a Linha de Apoio ao Cuidador Informal do concelho através do número 910 807 060.

Aguiar da Beira celebra 10º aniversário do Trail do Míscaro com edição especial

Notícia anterior

Programa saudável convida todos a caminhar pelo Ecopista do Vouga

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra