Coimbra

CCDR Centro discute novas oportunidades de financiamento para a cultura como meio de inclusão social

0

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro) promove amanhã, dia 19 de dezembro, em Coimbra, o encontro “Inclusão pela Cultura: boas práticas e novas oportunidades”.

O evento tem como objetivo apresentar projetos desenvolvidos no território regional que promovem a inclusão social através de atividades de expressão artística, bem como dar a conhecer novas oportunidades de financiamento no âmbito do Programa Regional do Centro (CENTRO 2030). 

O Programa CENTRO 2030 abriu um concurso, com uma dotação de 850 mil euros de Fundo Social Europeu Mais (FSE+), para financiar projetos que visam promover a inclusão social de grupos particularmente vulneráveis, através de iniciativas e atividades de expressão artística e cultural por e para grupos desfavorecidos, garantindo o acesso e a fruição de atividades e bens, assim como o seu envolvimento nos próprios processos de produção e representação de formas de expressão artística, como condição para um desenvolvimento mais coeso e inclusivo.

O concurso “Inclusão pela Cultura”, aberto até ao dia 28 de fevereiro de 2025, tem como destinatários pessoas coletivas de direito público, designadamente os municípios e as entidades intermunicipais, assim como pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos que tenham no seu objeto social, ou prática reconhecida, projetos e iniciativas de expressão artística e cultural, associadas a intervenções de inclusão social. 

O encontro incluirá a apresentação de seis boas práticas sobre as temáticas “Arte e inclusão | cultura para todos” e “Diversidade e pluralidade | a voz das minorias”. Seguir-se-á uma sessão dedicada à explicação detalhada do concurso “Inclusão pela Cultura”, oferecendo também uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre o processo de candidatura.

 

Notícias do Centro | Lusa

Região de Leiria com orçamento de 24 milhões de euros em 2025

Notícia anterior

Mais de 2.000 maços de tabaco sem estampilha apreendidos numa habitação em Ovar

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra