Coimbra

Castelo Mágico 2024 regressa com novas experiências e ainda mais magia

0

De 30 de novembro a 29 de dezembro de 2024, “a magia do Natal vive-se em Montemor-o-Velho no Castelo Mágico”. Na conferência de apresentação do evento, que vai já na 7ª edição, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, reforçou que “o Castelo Mágico traz ainda mais novidades que prometem conquistar os visitantes e tornar estes 19 dias repletos de novas aventuras inesquecíveis”.

O air bungee, o expresso da Lapónia, a visita da Bluey e Bingo (no dia 7 de dezembro), da Ladybug e Cat Noir (no dia 15 de dezembro), e da Masha e o Urso (no dia 22 de dezembro), e também a oportunidade das crianças poderem vestir-se de Nico e Infanta Teresa, mascotes do Castelo Mágico, são algumas das atrações deste ano que reforçam a extensa lista de atividades e diversões já conhecidas do público, como a Casa do Pai Natal, a pista de gelo, o carrossel parisiense, o slide e o mini slide, os espetáculos ou a realidade virtual.

Procurando fomentar uma experiência memorável em família, este ano e pela primeira vez, as 1.100 crianças das escolas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, das redes pública e solidária, têm entrada gratuita na visita com a escola e vão receber, adicionalmente, um voucher que lhes permite voltar gratuitamente na visita que façam com a sua família.

Com os preparativos a decorrer para transformar o Castelo de Montemor-o-Velho nesta viagem ao sonho de Natal, Emílio Torrão sublinhou que as equipas de apoio foram reforçadas para proporcionar um evento com ainda mais qualidade e segurança e reiterou: “A marca Castelo Mágico já está no imaginário das crianças e das famílias”.

De igual modo, a vereadora municipal Diana Andrade e coordenadora do evento, referiu que foi lançado o desafio ao Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho para que as crianças criassem representações da mascote Nico que vão ser colocadas junto ao comércio local, incentivando uma dinâmica de visitação e comercial. “O Castelo Mágico é um evento para atrair visitantes e turistas, mas é fundamental que os/as munícipes estejam também envolvidos e apaixonados por aquilo que acontece no seu concelho”, reforçou Diana Andrade.

Com palavras de agradecimento “ao Presidente da Câmara Municipal e à sua equipa pelo sucesso do Castelo Mágico”, que tem contribuído para a felicidade das crianças, Tiago Castelo Branco, da MOT, produtora do evento, reafirmou que se trata “de um evento de referência e diferenciador que atrai público de todos os pontos do país e de fora”.

Em 2024, o preçário mantém-se inalterado e todas as atividades estão incluídas no preço do bilhete, que dá também descontos na visita ao Penela Presépio e ao Portugal dos Pequenitos.

A experiência de visitar o Castelo Mágico começa logo na chegada a Montemor-o-Velho, com os/as visitantes a serem convidados a descobrir o centro histórico, o comércio local e os Nicos feitos pelos alunos e alunas do concelho. A subida até ao Castelo faz-se pelas escadas rolantes, ruas e ruelas, ou na sempre divertida viagem no comboio mágico.

Dentro das muralhas há a promessa de longas horas de alegria e emoção, onde os/as visitantes poderão desfrutar de diversas atrações que fazem, ano após ano, milhares de crianças e adultos felizes: pista de patinagem, insufláveis, air bungee, realidade virtual, vídeo booth 360º, slide, mini-slide, ice tubing, carrossel parisiense, árvore de natal, arborismo, pinturas faciais, túnel de luz ou expresso da Lapónia.

Os espetáculos de teatro exclusivos, criados especialmente para o Castelo Mágico, a Casa do Nico e da Infanta, onde as crianças podem vestir os fatos destas mascotes, que estão a ser confecionados graciosamente por Gracinda Marques, ou a sempre muito concorrida Casa do Pai Natal são outras das atividades que deixam antever momentos mágicos vividos em Montemor-o-Velho.

No dia 14 de dezembro, acontece um dos momentos mais mágico-fluorescentes do ano e que também já é uma tradição: a Nico Magic Run & Party.

O Castelo Mágico abre as suas portas no dia 30 de novembro e, em dezembro, está aberto de 6ª a domingo e também nos dias 16, 17, 23 e 26 de dezembro, das 10h às 19h. No dia 24 funciona entre as 10h e as 16h, estando encerrado no dia de Natal.

Os bilhetes já estão disponíveis online (https://castelomagico.byblueticket.pt) e têm um custo de 5€ para crianças (entre os 3 e os 12 anos) e seniores (mais de 65 anos), e 6€ para adultos. Há ainda bilhetes especiais para grupos, escolas e empresas, assim como bilhetes de parceria (apenas nas bilheteiras físicas ou mediante reserva para castelomagico@cm-montemorvelho.pt) que dão também acesso ao Penela Presépio e ao Portugal dos Pequenitos, a um preço mais acessível, com o propósito de promover a região de uma forma integrada.

O Castelo Mágico é promovido pelo Município de Montemor-o-Velho, produzido pela MOT, e conta com as parcerias da CIM Região de Coimbra, da Turismo Centro de Portugal, do Município de Penela e do Portugal dos Pequenitos.

INOVA-EM promove obras de beneficiação na Central da Fervença

Notícia anterior

Inscrições para as “Montras de Natal de Condeixa -a-Nova” já estão abertas

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra