A Câmara de Castelo Branco vai investir 1,1 milhões de euros na requalificação da Estrada Municipal 554, entre a Estrada Nacional 18-8 e a localidade de Monforte da Beira.
A obra, realizada numa extensão de 12 quilómetros, tem um custo previsto de 1.183.041 euros e um prazo de execução máximo de 120 dias.
“Trata-se de uma obra pertinente e necessária, uma vez que, além das melhorias ao nível da circulação, pretende aumentar a segurança rodoviária e o conforto de circulação, permitir o entrecruzamento de veículos sem sair da faixa de rodagem e diminuir o tempo de viagem”, explicou, em comunicado, o município de Castelo Branco.
Os trabalhos vão beneficiar o pavimento da atual estrada, realizando algumas correções ou ripagens do traçado existente, bem como a introdução de equipamentos de sinalização e segurança, tanto vertical como horizontal.
A autarquia explicou ainda que, tratando-se de um trabalho de beneficiação, a rede de drenagem longitudinal também será ajustada e melhorada, estando prevista, ao longo da plataforma da estrada, nas zonas em escavação, a utilização de valetas de betão em substituição das valetas existentes e a implementação de seis caixas de perda de carga.
Relativamente à drenagem transversal, prevê-se a limpeza e o desassoreamento das linhas de água contíguas.
A reabilitação da Estrada Municipal 554 vai beneficiar a população de Monforte da Beira e a ligação rodoviária entre aquela localidade e a cidade de Castelo Branco.
Comentários