Prazeres

Camerata Antonio Soler regressa ao Cineteatro Alba para o Concerto de Reis

0

Este sábado, dia 7, às 21h30, a orquestra espanhola Camerata Antonio Soler regressa ao Cineteatro Alba para o Concerto de Reis. A entrada é gratuita, sujeita ao levantamento prévio do ingresso e à lotação da sala.

A Camerata Antonio Soler, fundada em 2012, é constituída por 14 músicos de sopro e cordas e dirigida pelos maestros Gustavo Sánchez e Ignacio Ramal. 

Esta Orquestra, que se apresentou em Albergaria-a-Velha, no ano passado, com o Concerto da Páscoa, tem percorrido as principais salas de espetáculos de Espanha, apresentando o seu trabalho de resgate do património histórico-musical, que inclui a gravação de sete CD com sinfonias, árias e outras obras de Brunetti, Boccherini e Antonio Soler.

A Camerata Antonio Soler visa redescobrir e interpretar a música do classicismo e do romantismo hispânicos, bem como incluir nas suas apresentações repertórios alternativos contemporâneos, como obras resultantes da fusão com raízes étnicas ou a chamada “World Music”.

Notícias Do Centro

Viseu no ranking de municípios com mais propriedades registadas

Notícia anterior

Governo diz que vai apostar na marca “Serra da Estrela”  

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres