A segunda edição da Aveiro Tech Week, que combinou três eventos que aliaram tecnologia, arte e cultura, “encerrou com um balanço muito positivo”, considerou hoje a Câmara de Aveiro.
Enquanto entidade promotora do Criatech, Techdays Aveiro e Prisma/Art Light Tech, a autarquia destaca que as iniciativas “encontraram-se um pouco por toda a cidade, com novidades tecnológicas, festivais, exposições, instalações artísticas, performances, conferências, laboratórios e outras experiências”.
O Criatech pretendeu ser “um momento de expiração e retorno à experiência física, ainda que com uma forte presença digital e das ‘media arts’, numa chamada a inverter a tendência do isolamento e virtualização”. O Techdays, com dezenas de demonstrações, registou “milhares de visitantes”, demonstrando a utilização da tecnologia em áreas como a mobilidade, turismo e cultura.
A terceira edição do Prisma procurou o equilíbrio entre os artistas locais e internacionais, tendo em conta a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027, com 13 instalações, envolvendo 25 artistas de nove países.
 
                                                        
    					











Comentários