DestaqueLeiria

Câmara das Caldas da Rainha pede reunião à ministra da Saúde sobre hospital do Oeste

0

O novo presidente da Câmara das Caldas da Rainha, o independente Vítor Marques, que ganhou as eleições autárquicas ao social-democrata Tinta Ferreira, pediu uma reunião à ministra da Saúde sobre o hospital do Oeste, foi hoje divulgado.

O autarca independente solicitou uma “reunião com caráter de urgência à ministra da Saúde, Marta Temido, face à degradação da prestação de cuidados de saúde, em virtude da falta de recursos humanos e de investimento nas atuais instalações hospitalares”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

A carência de recursos humanos, nomeadamente enfermeiros, médicos e outros técnicos de saúde é uma preocupação para o novo presidente deste município do distrito de Leiria.

O problema “acarreta um enorme prejuízo para os profissionais de saúde e, consequentemente, para as populações”, sublinhou.

Enquanto não é concretizado o projeto do novo hospital para a região, Vítor Marques defendeu que é necessário um plano de investimentos que “modernize e qualifique as atuais instalações hospitalares, nomeadamente na melhoria das condições da Maternidade, Neonatologia, Cuidados Intensivos, Cirurgia e Ambulatório”, na unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria e abrangem uma população de cerca de 293 mil pessoas.

Notícias Do Centro

Centro Hospitalar de Leiria recebe ventilador invasivo para Serviço de Medicina Intensiva 

Notícia anterior

Mercado dos Sabores de Natal de Proença-a-Nova com inscrições abertas

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque