Prazeres

Benjamim, Orquestra Jazz de Matosinhos e Formiga Atómica na Covilhã

0

 O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) recebe em fevereiro um concerto de Benjamim, a Orquestra Jazz de Matosinhos, a peça de teatro “Terminal”, dos Formiga Atómica, e o espetáculo de dança “Buntu”, de Victor Hugo Pontes.

O músico Benjamim sobe ao palco com a banda em 01 de fevereiro para apresentar o seu quarto disco, “As Berlengas”.

A Orquestra Jazz de Matosinhos regressa ao TMC, no dia 08, para apresentar a segunda parte de “Uma viagem pelos tempos do jazz”.

Em 15 de fevereiro, a companhia Formiga Atómica mostra o resultado de “Terminal (o estado do mundo)”, protagonizado pelos atores Anabela Almeida, Carla Galvão, Miguel Fragata, Vasco Barroso e pelos músicos Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, dos Clã.

O segundo espetáculo de um díptico em torno da crise climática evidencia a devastação da natureza, mas pretende passar uma ideia de atravessar o terminal para o futuro.

O bailarino Victor Hugo Pontes, com “Buntu”, no dia 22 de fevereiro, vai criar pontes entre Portugal e Moçambique através do espetáculo de dança.

“Quatro intérpretes europeus e três moçambicanos dançam e entrelaçam-se ao ritmo de sons frenéticos, fazendo crer o público que ora estão unidos pela paz e amor ao próximo, ora estão afastados pela escravidão, fenómeno que marcou a história passada dos povos em África”, antecipou o TMC.

Em 06 de fevereiro, a maior sala de espetáculos da Covilhã acolhe a nova criação da companhia de dança Kayser Ballet, “Alvura”, com coreografia de Ana Isabel Casquilho.

O preço dos bilhetes oscila entre os seis e os 7,5 euros, e estão à venda a partir das 14:30 de terça-feira na bilheteira do TMC e nas plataformas digitais.

Vento extremo causa danos em 21 habitações em Peniche

Notícia anterior

Alqueidão da Serra em Porto de Mós exibe coleção com cerca de 450 burros

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres